-
Consulte os seguintes documentos:
- Regulamento interno
- Minuta Protocolo
- Declaração contratual

Doença de Alzheimer
Este é um tipo de demência que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras).
Esta deterioração tem como consequências alterações no comportamento, na personalidade e na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização das suas atividades de vida diária.
Ao princípio observam-se pequenos esquecimentos, perdas de memória, desorientação e confusão, normalmente aceites pelos familiares como parte do processo normal de envelhecimento, que se vão agravando gradualmente. Os pacientes tornam-se confusos e, por vezes, agressivos, passando a apresentar alterações da personalidade, com distúrbios de conduta. Acabam por não reconhecer os próprios familiares e até a si mesmos quando colocados frente a um espelho.
À medida que a doença evolui, tornam-se cada vez mais dependentes de terceiros, iniciam-se as dificuldades de locomoção, a comunicação inviabiliza-se e passam a necessitar de cuidados e supervisão integral, até mesmo para as atividades elementares do quotidiano, como alimentação, higiene, vestuário, etc.
É extremamente importante o diagnostico da doença, para se iniciar o seu tratamento terapêutico e o seu acompanhamento multidisciplinar, só assim se conseguindo obter os melhores resultados em termos de retardamento dos efeitos ao nível cognitivo e motor, mantendo e/ou compensando a progressiva perda de autonomia.